top of page

Lançar aos céus seda de véu turquesa

 

Os Albaluna apresentam o mais recente álbum Heptad. Inspirada nas culturas da antiga Rota da Seda e moldada também por traços de contemporaneidade, nasce a obra conceptual que funde o universo da música à poesia e à dança. Heptad retrata um história que levita em busca de uma catarse, e que nos transporta numa viagem sensorial e introspectiva profunda.

 

Em espectáculo, os Albaluna revisitam várias fases do seu percurso, relembrando viagens e memórias do passado, e revelam Heptad como o impulso para um novo futuro.

O discurso artístico desenvolve-se em torno de conceitos ancestrais e uma assumida abordagem moderna. A banda cria paisagens sonoras com instrumentos provenientes das áreas geográficas abrangidas pelos braços da antiga Rota da Seda; a dança pinta, através das cores da indumentária; e a poesia dá voz aos sentimentos e reflexões desta miríade de culturas. A ambiência deste intenso concerto de palco é alimentada pela criatividade e energia interminável da própria banda, e complementada pelo profundo intimismo e introspecção de alguns momentos mais pacíficos. Os espectáculos são adequados para teatros, salas de espectáculo, festivais de folk, rock ou generalistas.

Ruben Monteiro – rubab afegão, bağlama turco, oud árabe, sanfona e voz

 

Christian Marr’s – baixo e voz

 

Raquel Monteiro – violino, viola medieval, dilruba e voz

 

Dinis Coelho – darbuka, riq, tombak, tablas, davul, bendir e daf

 

Carla Costa – ney turco, low whistle, gaita-de-foles e dança

 

Tiago Santos – bateria

bottom of page